quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Pedido de desculpa

Faltam acentos aos meus posts, especialmente nos títulos dos posts... mas com o meu novo mac não consigo formatar nem os acentos, nem adirecção da escrita... por isso, muitas vezes não se compreende bem o sentido da mensagem, como no post em baixo... que está sem acentos... o título seria: ATÉ É INTELIGENTE!
É uma forma de se irem habiuando, pois quando fizer post a partir de Itália. á também acentos é cois que não abunda no teclado cos computadores!
A gerência...

Ate e inteligente!


Os manuais escolares vão deixar de ter espaços para exercícios. A medida vai arrancar em 2008/2009 e vai permitir que o mesmo livro seja usado de um ano para o outro.
De acordo com o secretário de Estado, Jorge Pedreira, «vai deixar de ser permitido, com exclusão do primeiro e do segundo ano de escolaridade e das línguas estrangeiras, que os manuais escolares tenham espaço para escrever». (...)
A alteração vai ser gradual porque existem mudanças curriculares em marcha em algumas disciplinas e em alguns graus de ensino.
In: http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=848216

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Foi por um bocadinho.... [asssim]


Continuando a seguir os campeonatos do mundo de atletismo... faltaram 3 centimetos, no caso da Naíde e pocos milésimos, no caso do Obikwelu, para atigirem o sucesso.... eles tal como os Lobos, que começam para a semana o sonho de competir no campeonato do mundo de rêguebi, são mais uma lembrança para todos nós, que em Portugal não existe só o futebol, e quaisquer que sejam os resultados, todos temos muito, mas muito orgulho neles!

Puerta.....


Não há muito a dizer depois de uma morte destas, até porque toda a gente já sabe a história. Só ficam mesmo um monte de perguntas no ar: Porque é que morre alguém tão novo? Porque se morre quando se faz aquilo que se gosta? Porque se morre a um mês e meio de se dar a vida a um outro ser?
Estas perguntas só servem para realçar a pequeneza do ser humano, quando confrontado com algo tão avassalador como é a morte... um minuto de silêncio não por Puerta, nem pelos mortos na Grécia ou do Darfur.... mas por todos os que perdem, todos os dias, o nosso bem mais maravilhoso, a vida....

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Nélson Évora


Continuando as noticias do campeonato do mundo de ateletismo.... O português Nélson Évora sagrou-se CAMPEÃO DO MUNDO DE TRIPLO SALTO!!!!

sábado, 25 de agosto de 2007

Por um ombro?! ....


Não acredito que o Obikelu perdeu a hipótese de lutar por uma medalha nos campeonatos do mundo! Mexeu o ombro uns milésimos antes do tempo!
Tudo bem, regras são regras, mas volta a lançar a polémica sobre essas novas regras.... dantes um atleta era desqualificado após ter cometido 2 erros. Agora, depois de assinalado o primeiro erro a um atleta, o segundo a cometer um erro é desqualificado, mesmo que não tenha sido ele a cometer o primeiro erro...
Normalmente ninguém discute a justiça dessas regras, até nos tocar a nós...
Agora só resta esperar pelo desempenho do obikelu nos 200 metros!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Nao se esqueçam de chegar cedo...


Também pode chegar atrasado o importante é comparecer!
No dia 31 de Aosto é a Qualificação e dia 1 de Setembro a corrida propriamente dita!
Os bilhetes são caros para as bancadas (podem chegar aos 650€)... mas a via ainda é pública! E olhar não tira pedaço, como diz a minha avó brasileira!
Quem quiser e puder deve ser muito giro, além de ser um evento importante que se realiza em Portugal e que não é em Lisboa, ou mais recentemente no Algarve, porque coitadinhos, têm um estádio de futebol e nenhuma equipa na divisão principal! Mas é claro, há que promover o região turítica do ALLGARVE!!!
Mas isto era assunto para outro post, porque se disfarçam interesses desportivos em Portugal, a bem dos interesses ecómicos.
Voltando ao tema do post, mais informações em: http://www.redbullairrace.com/2007/calendar.php?id=9&lang=pt

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Momentos para recordar!!!!


Há momentos, que devem ficar registados... hoje é um desses momentos.... o Iago Igor.... entrou hoje oficialmente para a família....
Familia que já vai grande: 2 gatos, 1 papagaio, 1 canário e 1 agapornis!!!
Todos com nomes sugestivos!!!!
Gatos: Zazu Filipe; Kovu Miguel
Papagaio: Pepe André
Canário: Pipo Pardal
Agapornis: o já citado Iago Igor!!!

Ra-ta-tui


Simplesmente o melhor filme para os mais pequenos dos últimos tempos!!!
A Disney e a pixar conseguiram voltar a pôr a funcionar uma velha receita: um grande filme com uma história simples e uma bela moral no final!
Não importa o que somos, mas sim o que sonhamos e fazemos para o concretizar...
Muito mais não digo... a não ser corram para o cinema!!!
Nota 5 estrelas ()!!!!

sábado, 18 de agosto de 2007

Logo em Agosto!!!!


Há azar maior do que se ficar doente em Agosto? É que dores deouvido e de garganta no Inverno é mau.... mas em pleno Agosto....com um sol brilhante.... que dá cabo dos olhos sensiveis.... fica-se ainda pior!!!!
LOL... só mesmo a mim!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Malas perdidas


Porque é que agora isto é noticia?
É nos telejornais... é nos jrnais.... é nas noticias da net?!
O melhor mesmo é ao fazer a mala, já fazer a lista do que vai lá dentro.... para poupar tempo na altura da reclamação... não vá sua mala ser uma das 90 mil que se perderem desde o início do ano nos aeroportos portgueses.....
Como os jornalistas amam criar pânicos morais..... agora nda tudo preocupado com as malas!

A arte de nao fazer nada!!!!!!


Estava aqui a pensar o que fazer num dia em que não apeteçe ir á praia?
ideia brilhante?! Sim, vou ler! Que livro?...e encontrei este...que está na imagem!!!
Um bom titulo....sobre a minha principal arte em tempo de férias... NÃO FAZER NADA.... mas resolvi não ler!!!! ... porque ler é uma actividade....e não é qualquer uma, é muito exigente e isso seria um ultraje ao nome do livro....
LOL... o livro é que não vele mesmo muito.... e quando se tem muito tempo, há que poupá-lo e respeitá-lo... pois nos outros meses do ano ele é um bem escasso!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Feira Medieval de Santa Maria da Feira


Se puder e quiser aqui está uma sugestão de um dia, com certeza, bem passado!
De 2 a 17 de Agosto em santa Maria da Feira, a poucos Km do Porto....
Site oficial: http://www.viagemmedieval.com/

Motivos para se amar gatos - parte II