quinta-feira, 27 de março de 2008

Normalidade anormal

Por vezes é dificl expressar por palavras aquelas sensações inquietantes que nos vão na alma! Escrever é sempre uma mediação entre aquilo que é a realidade envolvente e a forma como a  apropriamos e a reprsentamos... quando esta se afigura exterior a estas duas dimensões tornam-se dificeis de conjugar... deve ser um pouco por isso que tenho andado afastada das lides bloguisticas!
Este mês que passou desde o meu regresso a Portugal...senti-me um pouco deslocada...é dificil escrever nessas alturas....um mês depois, não quero dizer que estou já habituada... mas os acontecimentos da terrinha já não me são de todo estranhos... e aquele sentimento inquietante ao ver o debate demagógico e sem sentido que dá tom à politica portuguesa, ao assistir de novo às prioridades trocadas dos meios de comunicação portugueses e a forma alienada com que as pessoas vão assistindo a tudo isto... já não ensombra tanto os meus pensamentos!
Isto por um lado é mau, porque eu própria já não questiono tanto este sistema de coisas.... por outro, siginifica que voltei à velha normalidade, que tantas vezes nos faz falta, porque é também ela que nos constitui e da qual também não é bom viver demicionária!
Vi 2/3 dos professores na rua, vezes sem conta a cena da miuda a bater na professora, directos especiais porque o Benfica continua a jogar mal como sempre, debates em torno do apito dourado... a descida do IVA reclamada e depois recusada pela oposição, debates no parlamento ocos de sentido mas ricos em demagogia! 
Perguntam qual o meu espanto com tudo isto, se são estas mesmas questões, que desde há bastante tempo enformam e entertêm o quotidiano dos portugueses? 
Sei lá, porque a saudade tem sempre o dom de nos fazer recordar só as coisas boas e dar a crença que algo lá no fundo pode ter alterado, como nós mesmos mudamos durante todo este tempo, tal como o nosso olhar sobre o mundo é diferente e alberga novas preocupações!
Mas não, afinal as coisas continuam como sempre estiveram e estou de volta a esta tão amarga NORMALIDADE! Como detesto esta palavra!
Mas resta-me o cinismo, e é isso que espero fazê-lo, talvez até retomando as lides bloguisticas, que são sempre momentos de reflexão sobre a mediação entre realidade e representações, que a escrita proporciona tal como escrevia no incio!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Tesourinhos deprimentes no You Tube!


Auto-controlo e respeito pelos enrtrevistados...mas reparem na cara do público...impavidos!

terça-feira, 4 de março de 2008

Sem comentários!

A queda da natalidade em Portugal, está a expor a nossa sociedade à invasão dos terroristas!
Claro que tinha que ser um bispo, qualquer que eu não sei o nome!
Só uma chamada de atenção, os terroristas são os emigrantes que vivem nas grandes cidades e que procuram preservar a sua própria cultura!
Os problemas da igreja com a multiculturalidade já têm séculos...e a história diz que os terroristas foram outros!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Já estamos em Março!

Calendário da Fórmula 1 em 2008:
16/03 - Austrália – Melbourne
23/03 - Malásia – Sepang
06/04 - Bahrain – Sakhir
27/04 - Espanha – Barcelona
11/05 - Turquia – Istambul
25/05 - Mónaco - Monte Carlo
08/06 - Canadá – Montreal
22/06 - França - Magny-Cours
06/07 - Inglaterra – Silverstone
20/07 - Alemanha – Hockenheim
03/08 - Hungria – Hungaroring
24/08 - Europa – Valência
07/09 - Bélgica - Spa-Francorchamps
14/09 - Itália – Monza
28/09 - Singapura – Singapura
12/10 - Japão – Fuji
19/10 - China – Xangai
02/11 - Brasil – Interlagos
ps: foto da minha autoria na Galleria Ferrari, em Maranello! ;P