domingo, 1 de julho de 2007

Cicarelli....

"As televisões brasileiras e as empresas de Internet estão exultantes. A justiça de São Paulo acaba de sentenciar que a modelo Daniela Cicarelli não tem direito a indemnização, muito menos a impedir a veiculação de imagens na TV e Internet do seu ardente namoro muma praia de Espanha, filmado em Agosto de 2006. Até os jornais estão contentes, pois isso representa uma vitória dos meios de comunicação sobre pessoas que agem como querem em local público e depois alegam direito à preservação de sua imagem.
(...)
A acção foi movida contra o YouTube, o portal iG e o grupo Globo. O juiz Gustavo Santini Teodoro ainda obrigou o casal a pagar 4 mil euros aos advogados das outras partes.

Segundo o juiz, se um casal resolve expor sua intimidade numa praia, não serão os media culpados pela exibição do facto. O advogado do YouTube, Luiz Montaury, disse que a decisão poderá ter repercussão mundial, obrigando pessoas famosas a terem cuidado com os seus actos em locais públicos, antes de virem recriminar os meios de comunicação.

Um dos argumentos do YouTube foi que quando Tato e Daniella resolveram namorar à luz do dia na famosa praia da Espanha abriram mão do direito à intimidade e à privacidade, em prol talvez de uma fantasia ou algo do género. Como jurisprudência, o magistrado Gustavo Santini Teodoro utilizou um caso de topless numa praia brasileira. "

In DN Online de 27/06/2007

Conclusão antes de voltar a fazer sexo em público a amiga Cicarelli, que veja bem se os banhistas na praia não têm máquinas de filmar (o que nos nossos dias é complicado com os telemóveis)... pois pareçe que se todos na praia virem não tem problema... problema mesmo é todo o mundo ver na net... eu pergunto qual a diferença?

Sem comentários: