Hoje escrevo-o mas com o sentido inverso... também diferentes são os sentimentos que me movem... naquela altura estava a ansiosa, porque tudo seria novo nos dias seguintes... vinha sózinha para uma cidade que não conhecia e não falava a lingua!
Hoje, escrevo este post, com o mesmo sentimento de ansiedade que me dominava, mas porque vou retornar, nem que seja por escassos 15 dias á terrinha, como é bom pensar nisto! Não que espere, que alguma coisa esteja diferente do quando parti, talvez até pior, porque um dia a coisa vai estourar.... mas porque é em Portugal que estão as minhas raízes e as pessoas que eu mais amo na vida!
Quanto aos outros portugueses, em geral, na foto representado pelo nosso Zé Povinho, tiveram a capacidade de durante estes 2 meses e meio de se tornarem mais suportáveis, nem que seja porque a ausência apaga um pouco da memória aquilo que me faz sentir tantas vezes peixe fora de água em Portugal!
Ainda assim é bom estar quase de volta... até lá estou atolhada de trabalho, mas é da maneira que o tempo passa mais depressa!
2 comentários:
Boas festas e bom regresso à Costa Oeste da Europa. Temo que me atrasei no comentário. Deixei para o último dia e estou baralhado com mails e comments.
Doze passas para meia-noite. Bom ano.
Enviar um comentário