domingo, 18 de novembro de 2007

Vaffanculo...


Estava meio sem ideias para escrever um post, mas depois de ler isto é impossivel não me manifestar... o titulo está em italiano, para não pôr um 'vai à merda', no português puro e duro, no títutlo!
A bendita noticia diz:
Durão Barroso diz que leu documentos sobre o Iraque que não não correspondiam à verdade. Numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, o ex-primeiro ministro sustentou que a célebre cimeira dos Açores não deixa Portugal numa posição de lamento. Ainda assim, o agora presidente da Comissão Europeia considera que a operação militar no Iraque correu 'muito mal'.
(...)
"Portugal, ao dizer que sim ao seu aliado norte-americano, não perdeu espaço com isso, nem tem que estar arrependido. Eu fui, depois dessas decisões, convidado a ser Presidente da Comissão Europeia, e tive o consenso de todos os países europeus."
In: sic online

Estes tipos devem pensar que as pessoas andam a dormir... Portugal perdeu a dedcência ao albergar os palhaços todos... mas agora o amigo Durão ganhou uma bela promoção... claro que ele foi aceite por todos os países europeus, tinha o apoio dos good puppies todos, e como se trata de política, o oposto da verdade, os pequenos nada mais tinham a fazer do que aturar o narigudo pela europa...
Agora se leu os dossiês errados, foi estúpido, porque bastava abrir os jornais da época para saber que não haviam armas nenhumas... e mais bastava ler a carta dos direitos humanos e alguns documentos sobre soberania nacional!
Como portuguesa não me sinto com sangue nas mãos, apenas vergonha, agora certas pessoas deviam era ficar caladas e não andar por aí com discursos de ocasão, que só lhes fica mal! Porque a merda põe-se debaixo do tapete, e não se levanta!

ps: só espero, que quando o palhaço daqui por uns anos se candidatar a presidente da républica as pessoas não percam a memória, porque não vá abrir a vaga do cargo de presidente da ONU, e não vá o senhor voltar a vender a alma à defesa da democracia e da segurança, e das reservas de petrólio alheias, para obter a tal promoção!

2 comentários:

Nádi_Arte_mis disse...

Isso é que é falar português com toda a autenticidade italiana! já sinto os efeitos da mudança no tom mais "sanguinário"...diga-se que os efeitos da fleuma portuguesa estão bem patenteados nisto que acabas de denunciar. Um beijo enorme com muitas saudades tuas ****.
P.S Se precisares de alguma coisa daqui avisa que não te passe pela cabeça sequer que podes incomodar, incomoda MESMA!!! :D
MIL *****
Nádiuschka

Jana disse...

Oh! A Itália não me socializou a dizer asneiras, mas quando li esta noticia fiquei tão indignada, que saiu aquilo tudo!
Mas verdade seja dita oa amigos italianos têm um tom sanguinário, as noticias por estes lados têm todo esse tom!
Muito obrigada pela força e se precisar acredita que peço... eu não mereço os amigos fantasticos que tenho!
Vocêss estão no fundo do meu coração!
Beijo