quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Conhecimentos de música...

Este post é mais um desabafo:
Hoje fui comprar uma prenda de anos para uma colega erasmus da Polónia, e pensei, mais do que tudo dar-lhe um pouco da minha cultura... ou seja um bom Cd de música portuguesa, ou neste caso, como nas lojas de música aqui em Itália, nem um misero cd de fado se encontra, um pouco de bossa nova, talvez Tom Jobim... mas esta ideia logo caiu por terra, não só pela oferta não ser muita, mas porque escolher um CD não é uma tarefa assim tão fácil...
Isto tudo para dizer que considero-me uma pessoa comum, com alguma cultura geral para os meus recentes 22 anos... mas cada vez mais me apercebo que não percebo muito de música, não é nada que me atormente, mas é um aspecto importante... devo educar melhor o meu ouvido...
Sugestões aceitam-se, prometo que tentarei procurar todas as sugestões recebidas, desde que não sejam pop ou metal... e já agora de perferência mais próximo da música clássica e do jazz, que são os estilos que ouço mais...

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Há dias que tento encontrar uma resposta mas creio que é impossível. Mesmo reduzindo ao jazz e ao clássico a variante de estilos é imensa. Esta tarefa é como provar a existência de Deus sem o argumento ontológico.

A BBC music choice recomenda "He Never Mentioned Love" de Claire Martin no jazz. No clássico é mais difícil. Talvez Prokoviev / Romeo and Juliet - five pieces arranjos de Borrisovsky. Ou Angela Gheorgiu Live at La Scala".

Jana disse...

Muito obrigado pela sugestão!
Eu não deveria ter feito este post, porque o meu pedido não se faz, além de complicado pode ser atormentante!
Muito obrigado ainda assim, a sugestão da música clássica conheço, agora a Claire Martin no Jazz, não... mas vou procurar!
Um abrço e mt obrigado pela sua participação neste blog, é bastante importante!
Jana