quinta-feira, 8 de março de 2007

Itália

Aqui está um assunto que os meus amigos já não devem poder ouvir falar!!!!

Não me calo com isso….para quem ainda não saiba….eu candidatei-me para Erasmus, e o meu destino preferencial é Itália… um país que almejo conhecer desde sempre e que preenche grande parte dos meus pensamentos, pelo menos, até sexta-feira, dia em que saíem as colocações!

Tal como o nome deste blog está em Italiano….fica aqui mais um pensamento italiano, para ir entretendo o meu pobre coração ansioso!

Italia (a Caruso)

La terra è solo terra per i piedi

per gli uomini che camminano

ad occhi bassi.

Ma tutto è la terra

per l 'anima che cerca.

Chi la chiama casa,

chi cuore, chi possesso,

io che amo il sole

la chiamo Italia.

Penso que se percebe bem, mas aqui fica a tradução para inglês:

Italy (To Caruso)

The earth is earth-that is its worth,

To men who walk below.

But to the soul that seeks its goal,

Each land is all they know.

One calls it Home,

Another Heart,

Another Property,

But to the one who loves the sun

He calls it Italy.

2 comentários:

António Conceição disse...

Compreendo o seu sonho dos vinte anos. Mas vou-lhe dizer uma coisa: do que eu conheço (Roma e Florença, sobretudo) a Itália não passa de um museu. Um museu excelente, reconheça-se, mas um museu. Um lugar para visitar de vez em quando. Só.
A Itália não tem interesse nenhum.

Jana disse...

Já me aconteceu idealizar como seriam muitos sitios, e depois estes revelam-se uma desilusão...
Tenho duas possibilidades: ou mudam-se os sitios, ou deixo de os idealizar!
Mas tal como diz, tenho 21 anos, e deixar de sonhar, não entra no meu léxico, por isso....
Quanto a Itália, já me disseram coisas parecidas...
Um abraço, e obrigado pelo comment!