terça-feira, 15 de maio de 2007

Consumista....

Definitivamente estou a tornar-me uma consumista de primeira...
O meu novo target mental de consumo é uma PSP.... com a desculpa que vou viver sózinha noutro país, com a necessidade de ocupar o tempo livre...etc, etc...
Consumir até nem tem nada de mal... a carteira fica mais levezita e coisa e tal...
O problema é que começo a lembrar-me das aulas de correntes actuais da sociologia I e dos autores da escola critica de Frankfurt:
Eu sei... de que raio de coisa é que me vou lembrar!
Mas, segundo Marcuse e Habermas, a sociedade de consumo faz com que os individuos fiquem entretidos, com estes targets de consumo que estipulamos, e não contestemos o sistema capitalista e o sistema vigente cada vez mais atomizador do individuo... e lembrar-me destas coisa às vezes dá que pensar!
Chego assim a uma conclusão, que apesar de concordar com os autores, acaba por ser muito mais cómodo estar inserido na lógica de funcionamento do sistema, que constestá-lo!

Sem comentários: