quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Um ano depois....


Antes de fazer o post, que tenho idealizado...deixem-me avisar, que ao contrário do que eu pensava, este blog não nasceu a 31 de Outubro, mas sim a 26 de Outubro de 2006, o que significa que vai ser um post, tipo telefonema de anos atrasado, mas nem assim com menos sentimento do que se tivesse acertado na data correcta...
A ideia de criar um blog acompanhou-me durante uns 3 meses até realmente iniciar este blog, perguntas como: o que ei-de escrever?; será que alguém vai perder tempo a lê-lo (sim, porque quem escreve, gosta de ser lido)?; qual deverá ser a temática do blog?, etc... acompanharam-me durante todo esse tempo... já o titulo do blog veio de uma gramática de italiano, que abri ao acaso! Nem sonhava, que um ano depois estaria a viver na Itália!
Estas perguntas posso dizer que continuam por responder, porque metade das vezes nem sei o que vou postar, quando clico no ícone de 'crea nuovo post'... já o problema de ser lido ou não, hoje já não de incomoda muito... diz o contador de visitas, que mil e novecentas e tal páginas foram abertas ao longo deste ano... o que comparado com outros blogs não é nada, mas para mim significa que alguém o lê, e tal como o actor profissional, mesmo que só tivesse um leitor assiduo, continuaria a escrever na mesma...
Por último, quanto à temática, aí está,continuo sem encontrar uma, e se calhar é por isso que este blog não tem subtítulo, porque não costumo falar sempre só de um tema, ainda que goste muito de citicar o nosso amigo Sócrates e de escrever sobre F1... penso, que assim como quando criei o Lettere di Roma, afirmei, que era um para mais tarde recordar partilhado... este blog, mostra um pouco do que eu sou e a forma como eu vejo o mundo... transporta consigo um pouco da poesia e do sonho, que sustentam o meu quotidiano...
A grande diferença,que sinto um ano depois, reside na necessidade de entrar na blogosfera, de postar e de ler os blogs habituais, é daquelas rotinas que nos completam e entram na nossa vida sem darmos conta...
Assim um ano, 152 posts depois só me resta desejar, que o meu blog seja para alguém o que o Lote, o Contra Capa entre outros, são para mim, um local de paragem obrigatória e muito satisfatória...
A todos os que aguentarem ler este post muito intimista...e aturam o meu blog... um beijo...

2 comentários:

Carlota disse...

Muitos parabéns pelo aniversário!
Eu, para não variar, consigo, sempre, mas sempre chegar atrasada a todos os aniversários (mas desta vez tenho a boa desculpa das férias do Halloween...). :)

E obrigada pela referência ao Lote 5, que aprecia muito as tuas visitas!

Grande beijola.

Armando Rocheteau disse...

Com algum atraso aqui lhe deixo os parabéns