sábado, 12 de abril de 2008

Estoril open

Como devem saber um dos meus deportos favoritos é o ténis, sempre que posso vou até ao Jamor ver o Estoril Open. Nos últimos anos menos, mas dantes quando a presença do Marat Safin era confirmada lá ia eu rumo ao sul. 
Este ano, que parece ser o mais especial de todos, porque contará com a presença do nº1 do mundo, o Federer! Gostava imenso de ir ate lá, não só para ver o dito senhor, mas também os novos badalados talentos portugueses: O Gastão Elias e a Michelle Brito!
Por todas estas novidades, quem lê até pensa que o ténis português está de boa saúde, mas como ainda me lembro que na semana anterior ao Estoril Open se costumava realizar o Porto Open, um torneio só feminino, com uma dimensão muito menor que o do Estoril, mas que fazia as alegrias dos mais jovens no Porto.
Assisti ao torneio enquanto esteve no circuito principal (WTA), enquanto o quadro era preenchido pelas jogadoras à volta do número cem do mundo... agora como challenger e em Outubro, não me chama muito ir lá ver o torneio, porque ténis e bonito é com sol e muita gente a assistir....
Queria só referir que a partir de hoje se pode ver o Roger Federer por courts lusos, mas desculpem o desabafo porque se são os grandes nomes que atraem os mais novos para o ténis, são pequenos torneios com alguma regularidade que alimentam esse sonho todos os dias...
Ainda me lembro do autografo, que miudinha pedi à Mary Pierce, no Porto! Fez-me começar a praticar a modalidade, que hoje faço questão que o  meu irmão pratique!

Sem comentários: