sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

"I used to be the next president of the United States..."

A Time já o proclamou o próximo presidente dos EUA, mas o problema das vitórias antecipadas é sempre este... dão lugar ao renascimento da chama por parte dos pobrezinhos, coitadinhos que estão a perder a eleição.... foi o caso de New Hempshire!
Neste caso a disputa dá-se entre dois candidatos, que levantam muitas paixões de um lado um negro e de outro uma mulher, qualquer um dos dois será uma estreia absoluta na Casa Branca, ate porque a a única projecção segura neste momento é de que os republicanos perderam a corrida eleitoral, e nem é preciso ser-se grande adivinho!
Escolhi a famosa frase de Al Gore, para fazer uma comparação com o problema das vitórias antecipadas, ainda que esta não seja muito feliz, uma vez que o o Gore venceu mesmo as eleições, só que um pequeno promenor na contagem dos votos no estado de um dos irmãos Bush (coincidência) afastaram-no da Casa Branca e levaram-no para o pobre caminho das lutas ambientais, que ele diz que se interessa desde os anos 70, mas só há 2/3 anos decidiu partilhar com o mundo essa preocupação; com este comentário não quero pôr em causa o trabalho do senhor já imortalizado como prémio nobel!
Este post acaba por não estar muito feliz, porque todas as vezes que tento ironizar com a politica levada a cabo nas terras do tio Sam, estas não siem grande coisa! A politica europeia, não sei se é por estar mais próxima ou por outro motivo qualuqer é mais engraçada e mais frutífera para a criação de ironias!

6 comentários:

AJO disse...

Andei a dar uma vista de olhos e gostei do que vi. Voltarei, mas até lá bom fim de semana.

Jana disse...

Bem-vindo, este é um pequeno espaço, que apesar de não ter muitos vistantes, procura acolher e criar uma relação de amizade com todos aqueles que o visitam regularmente!
Um abraço e bom fim-de-semana também para si!

Táxi Pluvioso disse...

Não sei se os republicanos perderam a eleição. O factor decisivo para a escolha do presidente é a segurança e não a mudança como dizem os comentadores europeus.

Obama perdeu as eleições quando se recusou usar o pin na lapela com a bandeira USA. Nem o apoio da Oprah lhe salva. A Hilária? Não sei se os eleitores vão na esparrela de ter um Congresso e um presidente democrata. Embora já tenha sucedido. A forma de fazer política naquelas bandas é diferente da europeia.

Só gostaria de saber que nome leva o Bill. A esposa do presidente é a First Lady. Mas se o presidente for mulher? O esposo é o First Guy? First Man? First Dude? First Sir?

mulher a dias disse...

Ai menina, que nome difícil tem o seu blogue e hoje este escrito também não sei ler o título, que eu não me entendo com coisas estrangeiras, valha-me Deus!
Tenha um bom dia e continue a escrever assim bonito que eu gostei muito!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Jana disse...

Então TAxi... ainda não tinha pensado desse ponto de vista... como só justifico a derrota democrata nas ultimas eleições, pela falta de carisma do seu candidato Kerry!
Mas, se calhar vendo bem!
Das opções elnecadas é mesmo o first guy! Mas se calhar a mais usada será o Frist Bill!